Instituto
Instituto
Instituto



      Cursinho Pré-Universitário Instituto

Apresentação do Cursinho Pré-Universitário Instituto
     arquivo .DOC (MS-Word97) de 1 página e de 40KB
     em arquivo de transferência .EXE de 38KB




     O Cursinho Pré-Universitário Instituto utiliza a grade curricular solicitada nos grandes vestibulares das Universidades Públicas de São Paulo, reensinando este currículo de uma forma que além de aprender a teoria, aprende como usa-la no dia-dia, na sociedade.
     Não basta o aluno ter o conhecimento, o aluno tem que saber utiliza-lo, e neste viés o Cursinho Pré-Universitário Instituto incentiva o aluno a saber ler textos, entende-los, interpreta-los e critica-los.
     Através de palestras de diversos temas, o aluno levanta a discussão e o debate, com enfoque em temas sociais, vocacionais, educacionais e universitários. Também há o espaço para o aluno participar voluntariamente em um dos vários projetos existentes no Instituto de Ajuda ao Aluno Carente , sempre explicando a responsabilidade muito grande em querer se envolver em um trabalho voluntário na área social.
     O empreendedorismo é outro ponto importante, não de forma competitiva destruindo qualquer concorrência, mas como parte integrante da formação crítica, pois os carentes terão dificuldades em conseguir apoios e oportunidades, já que o número de amigos, familiares e conhecidos que facilitarão oportunidades é muito mais reduzido. O aluno, na universidade, na vida, tem que buscar pelos seus objetivos, lutar, participar e criticar. Lembrando que não é para incentivar que o aluno carente, só por ser carente, tem que ser tratado especial e por isso tem que destacar-se muito acima da média dos outros para provar que merece um lugar ao sol.
     O aluno é colocado em posição de críticas, sobre os motivos da escola de sua carreira acadêmica, desde os gostos e facilidades em determinadas áreas, como também as tendências do mercado, as vocações para pesquisa, para atividades práticas e administrativas, e para a docência.
     O aluno tem que organizar sua vida, planejarr o seu futuro, os caminhos que tem que percorrer e as mudanças de hábitos que tem que fazer para chegar no seu objetivo, o tempo que deve se dedicar para o estudo e como organizar-se para isto. Estas mudanças de atitude do aluno carente, influência todos os que estão em volta, e as pessoas que pertencem a sua intimidade, são convidadas a participar do Conselho Familiar do Cursinho Instituto , onde os pais, filhos, cônjuges e outros parentes são colocados em uma posição participativa da vida do aluno, pois terão que entender as mudanças comportamentais do aluno no seu novo projeto de vida, assim como saber critca-lo ou apoia-lo na hora certa, ajudando-o a enfrentar esta nova situação, e também utilizar o Conselho Familiar do Cursinho Instituto como um canal para comunicar-se com o Cursinho Instituto , através de críticas ou sugestões.
     Por último a questão da pressão, do stress, que durante o curso e as provas estão presentes, técnicas para controlar o stress são importantes, como também é importante conhecer as técnicas de como administrar o tempo na hora do vestibular.

     Para enviar sugestões via correio eletrônico (e@mail) cursinho@instituto.org.br .

Cursos
     Os interessados nas vagas do Cursinho Instituto, clique aqui para ir a página das vagas do cursinho

     Os interessados em solicitar cursos e palestras, clique aqui para ir a página de contatos



_______________________________________________
Desenvolvido por Marcos Henrique Achado     e@mail: administrador@instituto.org.br
Copyright© 2000 - Instituto de Ajuda ao Aluno Carente® - Cursinho Instituto®
Proibida a cópia sem autorização segundo Lei n°5.988 14/12/1973
Todos os direitos reservados
Página criada em JULHO/16/2000               

_______________________________________________